terça-feira, 7 de novembro de 2006

estado nascente

Em nove meses, período padronizado, um embrião desenvolver-se-á até ao estádio último que se concretiza pelo nascimento de um novo ser, completo. Reifica-se o princípio da vida, o recomeço de algo concebido em momento pretérito. Reifica-se pelo rito, mantendo acesa a chama do mito, reifica-se a glória do que é a vida e o seu eterno recomeço; renascer, continuando para e nas futuras etapas. Assim se glorifique o belo, pela transformação, adaptação e pelo seu percurso em constante caminhada na busca do perfeito ou ao que a si mais se assemelha.
É-se quase perfeito em instantes num mundo e corpos contextualizados pela imperfeição das suas existências e quotidianos vividos. Quase perfeito, roçando-a de perto…


Photobucket - Video and Image Hosting


"Ai se eu disser que as tremuras
Me dão nas pernas, e as loucuras
Fazem esquecer-me dos prantos
Pensar em juras

Ai se eu disser que foi feitiço
Que fez na saia dar ventania
Mostrar-me coisas tão belas
Ter fantasia

E sonhar com aquele encontro
Sonhar que não diz que não
Tem um jeito de senhora
E um olhar desmascarado
De céu negro ou céu estrelado, ou Sol
Daquele que a gente sabe.

O seu balanço gingado
Tem os mistérios do mar
E a certeza do caminho certo que tem a estrela polar.
Não sei se faça convite
E se quebre a tradição
Ou se lhe mande uma carta
Como ouvi numa canção

Só sei que o calor aperta
E ainda não estamos no verão.
Quanto mais o tempo passa
Mais me afasto da razão
E ela insiste nopasseio à tarde
Em tom de provocação

Até que num dia feriado
P´ra curtir a solidão
Fui consumir astristezas
P´ró baile do Sr. João

Não sei sefoi por magia
Ou seria maldição
Dei por mim rodopiando
Bem no meio do salão

Acabei no tal convite
Em jeito de confissão
E a resposta foi tão doce
Que a beijei com emoção
Só que a malta não gritou
Como ouvi numa canção
"

'Namoro II', Trovante

6 comentários:

  1. Que o recomeço se repita dia após dia, mês após mês, ano após ano... sem a busca pelo perfeito mas sentindo que muitas vezes o encontramos em gestos simples. Grita o coração pela malta num grito que nos inunda, que nos inundará...

    ResponderEliminar
  2. ... e assim tiraste as palavras da minha boca, igg. :)

    ResponderEliminar
  3. 'Milagres' há vários, hodiguitria; mas quereremos vê-los? ;)

    ResponderEliminar
  4. Tem dias... nuns não vimos nada, noutros até os inventamos! ;)

    ResponderEliminar
  5. Em parte... parte em que também construímos a realidade social. ;)

    ResponderEliminar