sábado, 9 de junho de 2007

Saudade genética...

Sorte tinham os antigos pois que para seu sustento alimentar apenas lhes bastava a prática da caça. Hoje para nos alimentarmos...

"Para ser digna de ter um marido bom caçador, uma mulher deve saber fabricar uma louça de qualidade para cozinhar e servir a sua caça. Mulheres incapazes de fazer louça seriam criaturas malditas."

in 'A Oleira Ciumenta', Claude Lévi-Strauss

4 comentários:

  1. Basicamente continuamos a caçar, mas indirectamente

    ResponderEliminar
  2. A minha louça é de qualidade, "microwave and dishwasher safe". ;)

    ResponderEliminar
  3. na realidade a minha vontade é a de comer sem louça, só dedos, dentes e dádiva da natureza
    ff

    ResponderEliminar
  4. Admito, rb. Caçar é importante, mas sempre com cuidado na sintaxe... não nos tornemos nós presas das nossas palavras; e actos.

    igg, cumpres todos os requisitos de trâmite legal que o Lévi-Strauss expõe; ou exponho eu sucintamente através do senhor Lévi-Strauss. :P
    Os tempos são outros, a tecnologia também... e as pessoas, essas mais ainda! Mas não, nem todas as mulheres ou homens são malditos: há-o inverso. ;)

    ff... dizia atrás que os tempos são outros, bem como as pessoas... e a natureza. Onde está a natureza e onde está o homem? Ainda há natureza ou já a civilizámos por inteiro? Certo será que a ideia que temos de natureza não compartilhará os mesmos arbítrios da ideia que a natureza tem de nós, criaturas humanas; naturais, sim, mas com pouco de natureza. Cada vez encontro, aliás, menos diferenças entre os conceitos 'nativo' e 'cativo'. Não me prolongo, já disse demais e de forma demasiadamente obstrusa. ;)

    ResponderEliminar