quinta-feira, 12 de abril de 2012

Da Invicta

A planear viagem ao Porto. No mês de Junho mais um Congresso e mais uma comunicação plus paper. Tinha ponderado ir de carro, todavia é ridiculamente mais barato acomodação e transporte se estiver disposto a trocar o veículo terrestre pelo avião, no já famoso registo de 'pacote'; isto para não mencionar o tempo gasto, que também apresenta supremacia em relação a outro medium ponderado: o comboio, num alfa pendular.
Fica assim decidida, num esfregar de olhos, a ida - e o retorno - via avião. Strange new world... Melhor para mim. O Ambiente é que se quilha, o eterno danado pela modernidade... (suspiro...)

PS: Espero fazer boa figura. Aliás, conto com isso.

2 comentários:

  1. Aqui há tempos constatei que me saiu mais barata uma viagem a Londres do que ir de carro a Lisboa (no meu caso percurso inverso ao teu).

    ResponderEliminar
  2. Também já me sucedeu constatar, numa viagem passada, que ter-me deslocado a Londres ficou menos dispendioso do que se me tivesse deslocado ao Porto - em qualquer regime. Mas Londres, e outras cidades, têm pacotes de massas que se podem dar ao luxo, pelos fluxos de mobilidade que representam, de manter o preço de viagem (só deslocação) quase a custo zero; evidente, as companhias de transportes detêm amiúde parcerias com estabelecimentos de acomodação. Aliás, o fenómeno até é mais complexo; mas não vale a pena estar a aborrecer.

    ResponderEliminar