sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Perdas Escuras – melancolia…

Há dois dias aconteceu um episódio que me deixou triste, bastante triste. Em simultâneo fica-se incrédulo, depois desesperançoso e, enfim, desiludidos connosco. Entre um passeio de uma casa até à faculdade, terminando nos jardins da Gulbenkian. E os meus óculos de sol, companheiros de mais de três anos, finaram-se por ali. Pode parecer imberbe esta atitude, mas nutria um carinho muito especial por aqueles óculos. Agora nunca mais os verei senão na memória física que os retratos deixam.
Estranho, o dia, esse, com o iniciar da noite correu bastante bem. Terminou melhor ainda.
Hoje, ainda não refeito dessa imberbe tristeza como a maioria considerará, despeço-me deles e aqui os coloco em imagem a toque de cerimónia fúnebre. O pior é que aqui os coloco com mágoa e desilusão que me pesam nos ombros e que aponto a outros.
Imberbe, este post. Diga quem o quiser. Pesaroso de fazer gemer, sinto eu. E a mágoa mais a desilusão com a perca e com algumas pessoas…



©

There’s a place where you are going
You ain’t never been before
There’s no one laughing at your back now
No one standing at your door
Is that what you thought love was for?

Baby I’m a lost
Baby I’m a lost
Baby I’m a lost cause
I’m tired of fighting
I’m tired of fighting
Fighting for a lost cause

Lost Cause’, Beck

4 comentários:

  1. Não fiques triste... aposto que outros vêm já a caminho;)

    ResponderEliminar
  2. compras outros... mas não os tentes igualar... compra algo de novo... totalmente diferentes.

    ResponderEliminar
  3. Estava eu a dizer, igg, que isso gostava eu e muito. Todavia, qualquer coisa estranha, talvez a mesma que tenha operado sobre os óculos, decidiu fazer com que o restante do comentário se desvanecesse. A esperança é pouco; mas não nula. Aguardemos...

    Ora, bc essa é outra hipótese que não se descarta. Sem os querer igualar, certamente, pois que cada um deles tem vida e falas distintas. Porém, gostava de ser goluso e ganhar os dois: em termos de óculos, só tenho perdido...

    ResponderEliminar